Cuide do seu Pulmão! Não perca o fôlego.


Última atualização: 30/09/2022 10:10:59

De acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 92% da população mundial está exposta à inalação de poluição em níveis alarmantes. Esses poluentes podem exercer impactos tanto nos pulmões, quanto nos sistemas cardiovasculares. Dentre as doenças causadas pela poluição do ar, podemos citar Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Bronquite, Câncer de Pulmão, Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame. 

Além disso, vale também ficar atento aos fatores de risco, como o tabaco, para o desenvolvimento dessas doenças pulmonares, já que algumas pessoas são mais suscetíveis a contraí-las.

Mas como, na prática, a saúde dos nossos pulmões pode ser afetada?

São os pulmões que filtram partículas indesejadas da corrente sanguínea. Eles são essenciais para remover o excesso de germes do corpo e mantê-lo saudável. Portanto, é importante dedicar algum tempo aos cuidados da saúde dos seus pulmões para que você possa mantê-los limpos, saudáveis e longe das enfermidades que citamos no início.

Para isso, faça algumas coisas fáceis, como manter seu acompanhamento médicos em dia, por meio de exames e consultas com pneumologistas. Cuide-se!

Se precisar, estamos aqui. Fale com um de nossos pneumologistas e tire suas dúvidas sobre o assunto. Clique na opção abaixo e agende sua consulta agora: