Mala de Maternidade da Mamãe - O que levar?

Última atualização: 20/09/2022 11:56:55

Com a chegada de um bebê, é natural que a atenção seja destinada ao recém-nascido. Porém, as mamães não podem esquecer que elas também necessitam de cuidados especiais e que a mala da maternidade precisa conter itens para elas também.

Você pode optar por fazer duas malas diferentes (uma para o bebê e outra para você) ou colocar tudo em uma só. Neste caso, também é essencial escolher uma mala maior e que tenha espaço para colocar tudo o que você vai precisar. Clique no botão abaixo e confira quais itens colocar na mala da mãe:

Com quanto tempo de antecedência devo arrumar a mala da maternidade?

Vamos combinar que, o que menos as mamães precisam é mais um motivo de preocupação ou que gere ansiedade, não é mesmo? Arrumar a mala da maternidade com antecedência é um grande passo para evitar surpresas desagradáveis ou estresse desnecessário.

Como geralmente as mamães já sabem quando o bebê irá nascer (ou pelo menos têm uma previsão) o ideal é deixar tudo pronto alguns meses antes. Isso porque é importante ter um tempo para lavar todas as peças de roupa antes de colocá-las na mala do bebê. Outra dica é, depois de limpas, colocá-las em saquinhos separados, montando “kits” para cada dia.

Curta esse momento com calma, dedique algumas horas do seu dia apenas para isso e aproveite para deixar tudo arrumadinho como você imaginou. Arrumar a mala da maternidade pode ser, inclusive, relaxante. Se achar uma boa, convide os avós ou familiares para participarem e ajudarem na tarefa também.

Fonte: Blog Panvel.

_____

A Maternidade Santa Marta faz parte do HSM Taguatinga, que tem uma estrutura arrojada, composta com UTI Neonatal, UTI Pediátrica e Unidade Materno Infantil, preparada para atender sua família em um dos momentos mais especiais da vida, o nascimento do seu bebê. E se você ainda não conhece essas áreas e/ou a jornada da gestante dentro do Hospital, antes e após o parto, agende uma visita guiada virtual. Basta acessar a opção abaixo:

Conheça também a nossa UNIDADE MATERNO INFANTIL, acessando a opção abaixo:

📌 Ah, é importante destacar que, pensando em privacidade e em manter o nosso padrão de excelência, todos os pacientes que precisam de internação são hospedados em quartos individuais, inclusive, os que têm acomodação coletiva/enfermaria em seus planos de saúde!