Home HSM em Dia Premiação Programa Notáveis e Atendimento Ouro
Premiação Programa Notáveis e Atendimento Ouro PDF Imprimir E-mail
Sex, 15 de Dezembro de 2017 08:06

Hospital Santa Marta – Valorização de boas práticas de Qualidade

A primeira edição dos Programas Notáveis e Atendimento Ouro do Hospital Santa Marta aconteceu na noite do dia 12/12, no Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP e contou com a presença de médicos e gestores, além de operadoras de Planos de Saúde. Resultado de diversas ações integradas do Hospital Santa Marta, os Programas Notáveis e Atendimento Ouro têm o objetivo de estimular as boas práticas, o reconhecimento mútuo e a busca incansável pela excelência na prestação de serviços aos clientes. A Superintendente Luci Emidio compartilhou com os presentes os bons resultados de 2017, e falou sobre as perspectivas de chegar mais longe em 2018 com a parceria de médicos e convênios. “Estamos certos de que ao reconhecer as boas práticas de conduta, contribuímos para que nosso paciente receba o atendimento que precisa com a agilidade e segurança necessárias”.

O Programa Atendimento Ouro homenageou as operadoras de saúde, concedendo à SulAmérica o 1º lugar no ranking de melhores práticas. “É muito bom ver esse crescimento de ambas as partes. Ver o Santa Marta há 10 anos e o que ele se tornou é espetacular! E torcemos para q o Hospital continue nesse caminho porque acreditamos nessa boa parceria”, comenta o superintendente da SulAmérica, André Lynch. A Unimed Seguros e a Gama Saúde foram contempladas com a 2ª e 3ª colocação, respectivamente. Nessa primeira edição, foram considerados para efeito de pontuação critérios referentes a prazos de autorização de procedimentos eletivos, resultados do programa de monitoramento da qualidade publicado pela ANS, ausência de reclamações na ouvidoria do HSM, entre outros. Para a Diretora comercial do Hospital Santa Marta, Ana Paula Barbosa, a iniciativa contribui para o fortalecimento das instituições de saúde e reafirma o compromisso do Hospital com as operadoras.  “Atuamos em conjunto em prol da saúde e do bem estar de nossos clientes e beneficiários, e acredito que a valorização e reconhecimento das boas práticas e condutas reforça o aperfeiçoamento contínuo dos nossos processos e procedimentos”, destaca.

Já o Programa Notáveis, homenageou dez médicos com o critério aperfeiçoamento profissional e pesquisa científica. Para o sócio- diretor, Dr. Ronaldo Simeão, a residência médica e a pesquisa foram criados para contribuir com a formação de profissionais da medicina. “O Santa Marta é um Hospital que prioriza a qualidade. Promovemos residência, internato, e tudo com investimento próprio, que é recompensado pelo prazer de contribuirmos com a qualidade da saúde no Brasil”, declara. Os cirurgiões cardiovasculares Dr. Isaac Silva e Dr. Thiago Barroso, ficaram surpresos com a homenagem, e ressaltaram o quanto é gratificante investir no aperfeiçoamento por meio da pesquisa, cursos, apresentação e publicação de trabalhos. Para Dr. Isaac, “isso significa que a Instituição valoriza o nosso trabalho e que atendemos a essa demanda de qualidade no serviço assistencial.” Já Dr. Thiago Barroso, comentou que procura sempre exercer seu trabalho com excelência e dedicação e esse reconhecimento é um indicador de que está no caminho certo.

Nas categorias principais, Ouro, Prata e Bronze, o Programa Notáveis reconheceu ainda o trabalho de médicos gestores, que, juntos com as suas equipes, buscam incansavelmente a excelência no atendimento aos pacientes.  Primeiro lugar na categoria, o coordenador médico da equipe da UTI Neonatal, Dr. Marcos Guimarães, sentiu-se honrado e atribuiu esse reconhecimento ao bom trabalho que vem realizando ao longo dos anos com sua equipe multi e interdisciplinar, além do apoio por parte da superintendência e área administrativa. “Eu acho que Notáveis são os grandes desafios que nós enfrentamos no dia a dia; Notáveis são os excelentes resultados que nós obtivemos com os nossos pacientes; Notáveis são os olhares de felicidade dos pais quando devolvemos o seu bebê para o seio da sua família”, relata. Para Dr. Sidney Silva, coordenador médico da UTI Adulto e segundo lugar no programa, “é emocionante saber que o Santa Marta reconhece aqueles que realmente abraçam a causa, que trabalham com afinco e dedicação para obter a melhor assistência ao paciente”, afirma. Já Dr. Roberto Abreu, Coordenador médico da Pediatria que conquistou o terceiro lugar, agradeceu o desempenho da sua equipe em 2017 e falou da importância dessa iniciativa em contribuir para que cada vez mais os profissionais do Hospital possam oferecer ao paciente um atendimento de qualidade com resolutividade e segurança.

Nas próximas edições dos Programas Atendimento Ouro e Notáveis, possivelmente serão inclusos novos critérios para que se possa ampliar o alcance dos resultados em prol da saúde do Distrito Federal.

Clique para acessar a galeria de fotos: http://www.hospitalsantamarta.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=890:programa-atendimento-ouro-e-notaveis&catid=58:galeria-de-fotos

Última atualização em Ter, 23 de Janeiro de 2018 16:17