Home HSM em Dia HSM EM DIA
HSM EM DIA PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Novembro de 2017 09:58
 I Fórum de Gestão de Pessoas do Hospital Santa Marta

O evento contou com a presença dos palestrantes Marly Vidal, Diretora de RH do Grupo Sabin, e o Consultor de Gestão de Pessoas da Dale Carnegie, Minervino Netto

I Fórum de Gestão de Pessoas

O primeiro Fórum de Gestão de Pessoas do Hospital Santa Marta aconteceu na manhã do dia 22/11, no Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP), e teve a participação de 150 pessoas - entre gestores da área de saúde e profissionais de Recursos Humanos. Buscando estimular o desenvolvimento do capital humano e reforçar a importância do RH nas organizações, o evento contou com a presença dos palestrantes de peso como Marly Vidal, Diretora de RH e Administrativo do Grupo Sabin, e o Consultor de Gestão de Pessoas da Dale Carnegie, Minervino Netto. O jornalista Antônio de Castro foi o mestre de cerimônia e mediador das palestras, que teve grande interação por parte do público.

Para a Gerente de RH do Hospital Santa Marta, Daniely Zaranza, o evento representa uma forma de reconhecimento e conquista da Gestão de Pessoas. Ela também comentou a importância da disseminação dessa didática de conhecimento, que não ficaria restrita ao público interno. “O Hospital Santa Marta tem uma responsabilidade com a sociedade e nada mais justo que compartilhar nossas boas práticas”, completa. Já a palestrante Marly Vidal, elogiou a iniciativa do Hospital Santa Marta em abrir um espaço para empresas poderem compartilhar suas diferentes experiências na área de RH. Durante a palestra, ela trouxe a sua expertise de 26 anos na Gestão de Pessoas no Grupo Sabin, abordando pessoas como componente estratégico para uma gestão de sucesso. “Ter o apoio da alta liderança, conhecer do negócio e traduzir a estratégia corporativa alinhada com as pessoas no centro dela, são os primeiros passos para se alcançar bons resultados”, explica.

O jornalista Antônio de Castro, que já se tornou parceiro do ISMEP, comentou a sua expectativa de participação em novos projetos em 2018. “Reconheço a importância do ISMEP, a trajetória que está construindo num curto espaço de tempo e penso que esse é um ambiente de ensino e pesquisa para trazermos outros debates que são fundamentais”, relata.

Encerrando uma manhã produtiva com trocas de experiências, o consultor Minervino Netto disse que a iniciativa servirá como ponto de partida para que líderes e organizações comecem a reavaliar suas crenças, pensamentos e opiniões. “Por mais que se tenha equipamentos de última geração, grandes soluções e grandes processos, quem vai executar são pessoas, então, ações como essa - que fortalece o respeito e desenvolvimento das pessoas - é fundamental para qualquer empresa”, ressalta.

Última atualização em Qui, 07 de Dezembro de 2017 15:51