Home HSM em Dia Hospitais de Excelência oferecem mais segurança ao paciente
Hospitais de Excelência oferecem mais segurança ao paciente PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Maio de 2016 16:10

Hospitais de Excelência oferecem mais segurança ao paciente

A Acreditação promove o gerenciamento dos riscos hospitalares e, consequentemente, a redução de erros.

A acreditação outorgada pela Organização Nacional de Acreditação – ONA é o reconhecimento formal, e público, de que um serviço de saúde atende a requisitos de qualidade previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com confiança.

A ONA é reconhecida pela Agência Nacional de Saúde – ANS como um mecanismo seguro de avaliação do padrão de assistência prestada à população. Por isso, recentemente a Agência divulgou uma lista de hospitais que atendem critérios de qualidade, na qual o Hospital Santa Marta, figura na seção das instituições com certificação máxima.

O HSM conquistou o Nível III - Acreditado com Excelência - ONA, após auditoria realizada pela certificadora DNV GL. Isso significa que o Santa Marta atende aos requisitos de segurança do paciente, possui processos integrados, maturidade institucional e cultura organizacional de melhoria contínua da gestão da saúde, o que representa mais qualidade na assistência oferecida à sociedade.

infografico acreditação hospitalar

Última atualização em Qui, 30 de Junho de 2016 15:21