gototopgototop
Home Hospital Gestão Qualidade e Segurança Política de Segurança A Política
POLÍTICA DE SEGURANÇA PDF Imprimir E-mail

 
Gestão Integrada de Processos e Riscos Hospitalares

Garantir a segurança dos pacientes é uma preocupação e um movimento mundial. O Hospital Santa Marta sempre direcionado a buscar incessantemente a qualidade, instituiu sua política de gerenciamento de riscos, que implica em uma série de ações de prevenção, detecção e mitigação que visam o cuidado e a redução do risco de dano desnecessário ao paciente. Além de propormos a segurança ao paciente, nossa política de gerenciamento de riscos engloba a prevenção de riscos ocupacionais e institucionais.

Por esta razão, o Santa Marta segue metas internacionais de segurança do paciente, onde destacamos:

politica da seguranca
                                

A identificação dos perigos permite a realização de um rigoroso mapeamento e a realização de medidas preventivas para que não ocasionem danos aos pacientes, garantindo assim, a segurança no atendimento assistencial e reduzindo riscos.

 

Comissões
molduras para site.png 1.1

O comprometimento do Hospital Santa Marta em gerir sua política de segurança de forma pró-ativa, levou a criação de comissões que se reúnem periodicamente com a Diretoria Clínica e de Qualidade, para análise de informações obtidas e concepção de planos de ação corretiva ou propostas de melhoria. As comissões existentes no Santa Marta são:

Comissão de resíduos hospitalares;
Comissão de análise de óbito;
Comissão de padronização de material e medicamento;
Comissão de infecção relacionada à assistência a saúde.
 
 



Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS


sustentável Converted

Cuidar de pessoas, do meio ambiente e da sociedade é um dos papéis do Hospital Santa Marta. Por isso segue rigorosamente todas as normas referentes aos resíduos hospitalares diminuindo assim, o impacto no meio ambiente.

O PGRSS é um programa criado pela ANVISA em 2004 e aplicado em todas as empresas que manipulam lixo hospitalar, a sua segregação e o seu descarte. Nesse programa está descrito como devem ser tratados os resíduos infectantes produzidos em unidades hospitalares e seu rigoroso tratamento. O Santa Marta além de cumprir as normas, ainda acompanha rigorosamente o descarte deste material, impedindo a destinação errada do lixo produzido. Realiza também reciclagem de papéis, contribuindo assim, com a sustentabilidade socioambiental.

Com ações como estas, o HSM procura contribuir com o ecossistema, evitando os efeitos negativos sobre o meio ambiente e a saúde pública.




 

 

encontre_hsm  ENCONTRE O HSM

index.php?option=com_rd_sitemap&view=sitemap&id=1&Itemid=137

 

 

 


mapa_site  MAPA DO SITE
index.php?option=com_rd_sitemap&view=sitemap&id=1&Itemid=137
 
trabalhe conosco  TRABALHE CONOSCO
 
 
 

 

.
 
HOSPITAL SANTA MARTA
+55 (61) 3451-3000
qualidade@hospitalsantamarta.com.br
Setor E, Área Especial 01 e 17, Taguatinga Sul
CEP: 72025-110 - Brasília/DF
facebook hsm youtube instagram linkedin HSM