Home Serviços Unidades Unidade Materno Infantil Locais Especiais
LOCAIS ESPECIAIS PDF Imprimir E-mail

Lactário

No lactário do Hospital Santa Marta é realizada a preparação, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis para os recém-nascidos. O processo de manipulação é feito com rigoroso controle a fim de proporcionar aos nossos pacientes toda segurança necessária em sua alimentação. Além de fornecer alimentação às crianças, o lactário também distribui dietas enterais e suplementos aos pacientes adultos conforme prescrição nutricional.

Pediatria

A Pediatria do Hospital Santa Marta possui 10 leitos e caracteriza-se por combinar um local acolhedor com a disponibilidade dos mais avançados recursos tecnológicos para o atendimento de casos de alta complexidade, contando com equipamentos de última geração pronto para atender crianças e jovens de 0 a 14 anos. Todo trabalho desenvolvido tem por objetivo o cuidado integral do paciente, o que implica na atenção às necessidades dos demais membros da família que acompanham a internação. As especialidades da área de pediatria Santa Marta são: Cirurgia pediátrica; Fonoaudiologia; Gastroenterologia; Hematologia; Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia; Oncologia; Pediatria e Neonatologia.

Os profissionais

A equipe de enfermagem do Santa Marta foi especialmente treinada para cuidar dos pacientes pediátricos, com a preocupação permanente de proporcionar um ambiente tranquilo e capaz de auxiliar a criança em sua recuperação. A Pediatria adotou um modelo de desenvolvimento da educação continuada de seu corpo de enfermagem, com o objetivo de fortalecer o conhecimento clínico e das práticas de enfermagem. Esses esforços reafirmam o compromisso da Pediatria na prevenção das doenças e promoção da saúde, visando sempre uma melhor qualidade de vida.

Canto Kids

1

Diminuir o impacto causado por uma internação às crianças é uma preocupação do Hospital Santa Marta. Por isso criamos o Canto Kids, uma brinquedoteca feita para o ambiente hospitalar, transformando o tratamento em algo mais leve e lúdico. O projeto também visa capacitar os profissionais de saúde, promovendo o conhecimento do brincar em diferentes contextos culturais, melhorando a adaptação e desenvolvimento das potencialidades das crianças hospitalizadas, contribuindo na recuperação mais rápida dos pequenos.