gototopgototop
Home Serviços Unidades UTI Neonatal
UTI NEONATAL PDF Imprimir E-mail



1

A UTI Neonatal do Hospital Santa Marta está voltada para atender com cuidado e precisão os pequenos que necessitam de atenção especial. Conta com 17 leitos e uma equipe composta por especialistas médicos, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga entre outros. É referência no atendimento de recém-nascidos prematuros de alto risco, sendo mais de 300 bebês com menos de 1500g atendidos, o que confere à instituição experiência, tanto em relação à atuação da equipe multiprofissional, quanto à habilidade na utilização dos recursos tecnológicos disponíveis.

Possuímos equipamentos específicos para atendimento de recém-nascidos prematuros tais como: incubadoras multifuncionais FANEN; aparelhos para fototerapia FANEN; aparelhos para CPAP nasal FANEN; máscaras específicas para ventilação não invasiva – Baby Flow; incubadora de transporte FANEN; ventiladores pulmonar Bennet 840; monitores multiparâmetro Neonatal.

 

Programas desenvolvidos

Pensando neste bem maior, que é cuidar com segurança e resolutividade da vida dos recém-nascidos, o Santa Marta apresenta os programas desenvolvidos para a UTI Neo.


Redinha
moldura para site - uti neo 2

Terapia implementada na UTI Neonatal, que consiste em colocar bebês prematuros em redinhas dentro das incubadoras, imitando o aconchego do útero materno, por 1 hora diária, ajudando no desenvolvimento do bebê.





Hora do Psiu!

molduras para site.png uti neo


Acontece duas vezes ao dia, um momento dedicado a criar um clima de sossego, relaxamento e aconchego aos bebês. As luzes da UTI são apagadas, o que deixa a sensação de um ambiente mais calmo e relaxante. Nesse momento evita-se qualquer procedimento com o bebê.










Posto de coleta de leite humano

molduras para site.png uti neo 3

O posto de coleta de leite humano do Hospital Santa Marta faz parte das dezenove unidades de amamentação do DF. Por ser em Taguatinga, o Hospital Santa Marta está ligado ao Banco do HRT. Com o posto de coleta, as mães do Hospital Santa Marta têm uma orientação mais qualificada sobre a amamentação, além de dispor do suporte do banco de leite. Para o Coordenador Médico da UTI Neonatal, Dr. Marcos Guimarães, essa é uma grande conquista para os bebês, visto que o leite humano ainda é insubstituível e faz toda a diferença na melhora das suas condição clínicas e nutricionais.  “Não existe nada que possa se igualar ao leite humano. O banco de leite vai possibilitar essa oferta, que vai beneficiar os bebês internados, especialmente os prematuros.”

O Posto de Coleta do Hospital Santa Marta está aberto para receber doação e funciona 24h.

Tire suas dúvidas pelo 2104-2693.









 

 

encontre_hsm  ENCONTRE O HSM

index.php?option=com_rd_sitemap&view=sitemap&id=1&Itemid=137

 

 

 


mapa_site  MAPA DO SITE
index.php?option=com_rd_sitemap&view=sitemap&id=1&Itemid=137
 
trabalhe conosco  TRABALHE CONOSCO
 
 
 

 

.
 
HOSPITAL SANTA MARTA
+55 (61) 3451-3000
qualidade@hospitalsantamarta.com.br
Setor E, Área Especial 01 e 17, Taguatinga Sul
CEP: 72025-110 - Brasília/DF
facebook hsm youtube instagram linkedin HSM