Home Serviços Unidades UTI Adulto
UTI ADULTO PDF Imprimir E-mail

Nas novas instalações do Hospital Santa Marta pérolas se destacam – as novas UTIs Adulto e a UTI Coronariana ambas localizadas no 3º andar – que juntas, somam cerca de 60 leitos. Estas têm recebido os mais elevados elogios dos órgãos fiscalizadores, além de se apresentarem entre as melhores do país nos quesitos estrutura, conforto, humanização, e acima de tudo, qualidade e resolutividade de assistência.
A UTI Adulto - com seu espaço físico de 1.400 m² e 50 leitos – é destinada à assistência humanizada e de excelência a pacientes acima de 14 anos, que necessitam de assistência especial e cuidados contínuos.
Possui três leitos de isolamento com sistema de pressão negativa em seu interior, direcionado para pacientes portadores de imunodeficiência. Dispõem de equipe médica composta de profissionais especializados, fisioterapeutas, psicólogo, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que juntos somam mais de 200 profissionais, sendo que 90% destes trabalham exclusivamente no HSM. A UTI possui 100% dos leitos com ventiladores mecânicos de última geração, monitores multiparamétricos, equipamento de monitorização hemodinâmica minimamente invasiva, controle individual de ar condicionado e TV entre outros.

Educação Permanente
O Santa Marta pensando no cuidado absoluto de seus pacientes realiza reuniões e treinamentos permanentes com todo quadro de saúde. Com a equipe médica acontece reuniões semanais e reciclagem periódicas em Congressos e cursos da AMIB. Já a equipe de enfermagem recebe treinamentos rigorosos 2 vezes por mês, com o foco na melhor assistência e resolutividade aos pacientes, devolvendo-os ao seio familiar no menor tempo possível e com a melhor qualidade de vida.