Home Serviços Unidades Pronto-Socorro
PRONTO-SOCORRO PDF Imprimir E-mail

O Pronto-Socorro do Hospital Santa Marta inaugurado em 2012, com mais de 1.600 m², é belo, amplo e trás em seu projeto, o corredor do trauma, o acolhimento e classificação de risco.

4 e 5
Atendimento ao Trauma

O Hospital está preparado para atender a todo tipo de trauma, bem como aos casos de infarto e AVC isquêmico ou hemorrágico.

Acolhimento e Classificação de Risco

Uma das formas de agilizar o atendimento no Pronto-Socorro é a classificação de risco. Ela estabelece a prioridade do atendimento de acordo com a gravidade do paciente, viabilizando um acolhimento rápido, direcionado e seguro aos pacientes.

Este acolhimento é feito por profissionais de enfermagem, que se baseiam nas queixas e sinais vitais apresentados pelo paciente para determinar a prioridade do atendimento. a equipe de enfermagem – cerca de 70, em escalas 24h por dia – que atuam neste setor tem o foco no paciente, agindo de forma segura e ágil, buscando sempre a eficácia e qualidade no atendimento.

Procedimentos Realizados no Pronto-Socorro

molduras para site

Cuidar das emergências do todos os que vierem ao Hospital Santa Marta com agilidade e carinho é um de nossos propósitos. Por isso são realizados diversos procedimentos emergenciais, como atendimento clínico, curativos, suturas, medicações, exames laboratoriais, radiológicos, entre outros.

Cardiologia 24h

A procura incessante de ser cada vez mais um hospital diferenciado leva o Santa Marta a ir além, sendo o único de Brasília com cardiologia 24h para adultos no Pronto-Socorro, pronto para atender casos de infarto do miocárdio. Trabalham diretamente neste setor cardiologistas, homedinamissistas, ofisiologistas, cardiopediatras e cirurgiões cardíacos. Todos voltados para atender com agilidade e precisão os casos emergenciais, aumentando as chances de recuperação do paciente.

Pediatria de Emergência

molduras para site

A pediatria do Santa Marta atende 24h e conta com profissionais prontos para cuidar do bem mais precioso do seu filho, a vida.

fale_conosco  FALE CONOSCO

+55 (61) 3451-3000 e 3961-3000