Home Hospital Gestão Qualidade e Segurança Política de Segurança Segurança do Paciente Farmacovigilância
FARMACOVIGILÂNCIA PDF Imprimir E-mail

O Hospital Santa Marta sempre atento aos melhores procedimentos clínicos para segurança do paciente realiza ações preventivas em todos os setores do Hospital, sendo a farmacovigilância uma delas. Este procedimento está relacionado com a detecção, avaliação, compreensão e prevenção de reações adversas a medicamentos, reduzindo assim, as taxas de morbidade e mortalidade associada ao uso de medicamentos e ainda melhorando a seleção e uso racional destes.

molduras para site.png 3.3molduras para site.png 6

Como funciona

Os profissionais do Santa Marta notificam qualquer suspeita de reação adversa causada por medicamentos, ou outro tipo de problemas relacionados. Tais informações são encaminhadas à Gestão de Risco para acompanhamento do caso. É o Hospital Santa Marta melhorando continuamente seus processos, agindo com pró-atividade, segurança e eficácia em tudo o que se destina à vida.

molduras para site.png 5molduras para site.png 7