Home Hospital História
HISTÓRIA PDF Imprimir E-mail

O Início

O Hospital Santa Marta, iniciou sua trajetória em 1979, quando um grupo de médicos, que atuavam em Taguatinga/DF, decidiu fundar o Centro Médico de Taguatinga. Em 11 de junho de 1986, com 5 sócios, a empresa passou a se chamar Hospital Santa Marta LTDA, um hospital geral, iniciado com uma área de apenas 1.350m. Após alguns anos conhecendo e, mesmo em sua simplicidade, atendendo com dedicação a comunidade de Taguatinga, entendeu-se que o Hospital precisava passar por uma reestruturação.

molduras para siteFACHADA ANTIGA DO HOSPITAL

molduras para site.png 2
O Hospital

Hoje, com aproximadamente 20 mil m², somando mais de 30 clínicas parceiras ao seu complexo, com uma nova e altamente arrojada Unidade de Terapia Intensiva, com 60 leitos, um serviço de hemodinâmica, uma unidade de Radiologia própria e moderna, um grande centro cirúrgico preparado para cirurgias de alta complexidade e a ampliação e inovação do novo Pronto Socorro, o Hospital Santa Marta se destaca no Distrito Federal. E os avanços não se limitaram à estrutura, entende-se que além de oferecer a melhor assistência é importante também formar pessoas com perfil profissional fundamentado em valores éticos e sociais, pois se trata de um comprometimento com a vida, assim nasceu o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa. São grandes projetos, grandes realizações e todos com o mesmo foco: a busca da excelência no serviço prestado a você, nosso maior certificador de qualidade.

molduras para site.png fachada 01

FACHADA ATUAL DO HOSPITAL

molduras para site

Veja momentos importantes da história do Hospital pela nossa linha do tempo!